quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Saiba!Todo mundo foi neném, Einstein, Freud e Platão, também...

Hj pretendo ser mais breve... vou tentar...
vou registrar aqui algumas pérolas dos meus aluninhos queridos de 4 e 5 anos.
lembrem bem, eles tem de 4 a 5 anos... olhem oq passa nessas cabecinhas...


Episódio 1:

faby: Entao.. quem pode dizer o nome de uma fruta?
aluninhos: " maçã... banana... uva... morango... jaca...
Jaca?
Professora.. oq é jaca?
Aluno y: jaca é uma fruta igual a um jabuti!

Episódio 2:

Na aula de música, colocamos uma música erudita tocada apenas por violão. Depois de escutar eu pergunto, (só para fomentar a curiosidade, esperando que ninguem dê uma resposta coerente..)

Aluno: Eu sei profe... é "stávei tu hévi, do led zepelin..." , é rock'n roll...


Episódio 3:

Em uma aula de piano, o aluno não consegue tocar a música perfeitamente e começa a ficar nervoso e solta uma dessas...
" Ah profe.. assim não da, eu não consigo sair daqui enquanto nao conseguir tocar isso bem direito... eu sou muito anti-conformista"
"Calma, nao se precoupe, é assim mesmo, eu tb sou perfeccionista.."
"Não prô... não é perfeccionista.. é anti- conformista"
" Hmmmmm.. mas e qual a diferença p vc?"
" Ser perfeccionista é querer tudo perfeito.. e é impossivel.. mas ser anti-conformista é nao deixar as coisas como estão, e tentar melhorar. Não seja perfeccionista profe, senão vc vai ficar velha logo..."

Sendo assim...

NUNCA SUBESTIME SEUS ALUNOS!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrs


6 comentários:

Unknown disse...

sem dúvidas....as crianças são as melhoress...

surpreendentes
mas acho que elas se parecem um pouco com a professora..uahauha
bjooooo

Martini disse...

ahahahhhahaahaha!

definitivamente, uma boa descricao para a jaca. vou comecar a usa-la.

alias, a musica-titulo e uma das minhas favoritas do Arnaldo Antunes.. muito boa..

beeeejo!!

Ju Pic disse...

Fantástico isso de anti-conformista! adorei! Acho que ele vai gostar de Teatro Mágico, tem uma música que fala assim: "Não se acomodar com o que incomoda"

Que delícia.

Beijico

Laís Siegel disse...

auhuhauhahua!!! Adorei amiga!
esse pessoalzinho aí... não pe mole não!!!! beijooo!

Laís Siegel disse...

A D O R E I !!!

dicionarista-embaçado disse...

taquelparil que legal!

... quero alunos assim ...