quinta-feira, 11 de setembro de 2008

"Pense, mas nunca pare de buscar, quem te quer mostrar a verdade"



Acordo meio atrasada, pra variar... Saio correndo, nem tomo café, no caminho já vou pensando em tudo que tenho p fazer no dia, e enfim, chego no trabalho ofegante só pensando em começar a aula.. mas claro.. o aluno ainda não chegou... Recupero o fôlego e sento um pouco, pensando q da tempo de refletir, meditar e agradecer pelo dia... mas logo a secretária chama: " Faby, deixa eu te contar...ontem estourou a maior bomba aqui... e bláblábláblá..." graças as Deus meu aluno chegou e a história ficou pra outra hora...
Saio de lá correndo, chego no meu calmo e sereno condomínio, e como sempre ;), "bom dia vizinha", Bom Dia, meniiina... vc não sabe da última.. sabe o rapaz da casa x.. e blábláblá.....
"Desculpe, dona... não conheço o rapaz da casa x, e to um pouco atrasada, então vou La ver o almoço.. bom dia p vcs.."

Ufa, essa passou, ai quando minha querida mami chega em casa.. mais noticias.. dessa vez, ela conta q teve q prestar os seu preciosos ouvidos para uma fofoca a meu respeito... q coisa não.. ainda bem q ela é dotada de sabedoria do alto...

Ai q coisa irritante, ninguém veio hj me perguntar como ta sendo meu dia, como eu me sinto, oq e eu tenho feito, nem veio me contar como está se sentindo, nem oq anda fazendo...


Pq as pessoas focam só nas outras? O q tem por trás disso? Será que estamos tentando nos esconder? Será que falamos dos outros pq não queremos nos expor? Ou queremos nos acomodar, para não lidarmos c situações q exigem pensar e compreender um pouco mais além?

Pra variar, no meu trajeto de ônibus, minha mente já virou um jogo de tetrix aonde as pecinhas vão caindo e no desespero tento ajeitá-las... Aí chega uma hora, q dei um basta.. Coloquei meu fone, e comecei a meditar c Deus... E observar como tem tanta coisa boa nessa vida... Como a vida é realmente um presente, e como conviver com as pessoas mais diferentes pode ser maravilhosos.. Enquanto isso a música falava " beautiful, your beautiful.." e então pensando, comecei a me sentir feliz, e por conseqüência abri um tímido, mas expressivo sorriso...

De repente, enquanto eu estava sorrindo mto longe no meu mundo paralelo... alguém me cutuca e uma voz bem docinha, ingênua e mto sincera.. pergunta: " tia, pq vc ta rindo?" Fiquei mto surpresa, ao ver um menino, a coisa mais fofa, notando meu sorriso e me perguntando daquele jeitinho.. q não pude deixar de entrar na onda, e mesmo meio perplexa, eu disse, " pq eu to feliz".. a mãe do menino, percebendo q ele tava conversando comigo e me fazendo perguntas.. fez aquelas coisas típicas de adulto.. "filho, não incomode a moça, vamos , q logo temos q descer...” o menininho disse tchau, e foi-se embora..

Como pode né... uma criancinha nos mostrar tanta coisa... sem estar consciente, ao invés de pensar, especular, resolveu ser sincero, puro, verdadeiro, e falara diretamente c quem devia.. e o melhor, foi logo falando de algo bom...

É... ainda temos mto q aprender... q bom! tem tempo!

“ A palavra proferida no tempo certo é como frutas de ouro incrustadas numa escultura de prata.” Pv 25:11

2 comentários:

Unknown disse...

eh amiga...nessas horas notamos o por quê Deus diz que devemos ser como as crianças...não sem maturidade,mas com sinceridade,alegria verdadeira,sem querer tirar vantagem...mas enfim sendo sincero um gesto que fala muito com que sabe aproveitar!!!
mas ainda bem que nós podemos ser polidos e podemos crescer sem precisar perder algumas características infantis....

como foi seu dia????
hihihih
amo vc..e continue assim, vc está cumprindo com seu objetivo!!!!

Martini disse...

os pequeninos, sempre eles..
bejao guria! jaja to de vorta..!