segunda-feira, 15 de setembro de 2008

" Afinidade, reciprocidade, complexidade..."


Eh, afinidade acontece... Olhares, risos, sons, silêncios, abraços, piadas, músicas, indignações, pensamentos, fé, idéias, jeitos, roupas, impressoes, manias...

Tantas coisas que nos fazem querer conhecer, passar tempo, ter amizade c certas pessoas... Por quê? Será q são as semelhanças ou as diferenças? a parte q temos por igual ou a parte q falta para completar?

Amigos.. q coisa boa... já dizia meu amigo Jacques (mais uma vez uma coisa sobre vc por aqui ;) rsrsrs) tem camaradas, colegas e amigos... Mas o que, quem ou como definimos e classificamos? Deixamos acontecer ou fazemos propositalmente?

É natural que o ser humano viva se relacione e se separe em grupos... Mas... Até onde se sentir perdido num grupo, ou não pertencente a um grupo é ruim? Ou como é ruim levar o grupo restritamente fechado, entrando em outro extremo? Qual seria a medida? e esta medida teria como parâmetro a razão? O sentimento? A intuição? A fé? Ou simplesmente a afinidade? ou o acaso? O tempo talvez?

Não sei...

Afinidade... Pra mim um significado tão profundo.. Por que a princípio afinidade pode aparecer quando percebemos algo com o qual nos identificamos, mas uma primeira antipatia ou aversão pode trair uma afinidade secreta...

Afinidade... melhor seria não negá-la... e saber que independente do que fazemos com ela, está debaixo do controle supremo do Altíssimo...

(ah, se vc teve paciencia de chegar até esse ponto.. e tem se disposto a ler minhas coisinhas por aqui... acho q é no mínimo.. sinal de afinidade... então.. aquele abraço!!!!)

4 comentários:

Martini disse...

se nao me engano foi o Tom Jobim que falou que amigos a gente nao faz, a gente encontra...
Esse negocio de afinidade e um trem muito esquisito. As vezes me acontece de eu apensa olhar pra um estranho e sentir essa afinidade. Como sou folgado por natureza, vou ate a pessoa puxar assunto. E momentos depois, e batata: rola uma afinidade espetacular..
Como sera que eh isso? nao sei..
Saudade de pirar contigo, muie.. te cuida por ai, ja ja eu to de vorta!!!
bejo

Anônimo disse...

Ah Faby, agora você me decepcionou...
o tempo?? o tempo não existe!!
até mais
ps: tá escrito musica 2x no começo do texto

Unknown disse...

pois eh...muitas vezes não deixamos a afinidade falar mais alto do que as aparencias..mas não adianta uma hora os caminhos se cruzam e ela acontece...huhauhauha..experiencia propria...

uma outra palavra que tbm definiria mto bem a nossa amizade seria...parceria!!!!

amo vc amilga...voe cada vez mais altoo

bjooo

dicionarista-embaçado disse...

Momento trocadalho:

Amigo
Não há fim, nem idade.

Beijo.