quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Falta tanta coisa na minha janela, como uma praia... Sobra tanto espaço, dentro do abraço...


Eis que você tem a oportunidade de construir sua cassa dos sonhos... uaaauuuu.. q coisa maravilhosa...
Começa então a planejar, projetar e construir...

Preocupa-se com cada detalhe, interno e externo, a cor da parede, o formato da janela, cada coisa combinando. E começa também a cuidar do jardim, uma flor mais bela que a outra, a grama toda cortadinha, canteiros impecáveis, a fachada sempre limpinha. Simplesmente a casa é deslumbrante e sorridente.

Algumas pess
oas passam e se alegram, admiram, comentam, entram... Porém outras simplesmente passam por cima das suas plantinhas, pisam na grama, arrancam as flores, jogam bola contra as paredes...

Pois é... A situação começa a ficar desagradável... Afinal é a SUA casa... Então surge a brilhante idéia: construir um muro. E então começa a construção do muro. Como a situação está realmente te chateando, você aproveita e constrói um muro bem alto, fechado, seguro.

Enfim, ele está pronto, agora ninguém mais pode invadir, não pisa, não estraga, não arranca, não machuca... Mas também não vê, não pode admirar, não pode entrar... E a casa continua intacta, linda... Porém sozinha.

Então... Quais os limites do nosso ser? Porque somos tão extremos. Ou nos isolamos, ou nos permitimos ser invadidos e não colocamos limites? Porque não construir uma cerca, que demonstra que deve se tomar cuidado, mas que mesmo assim, existe abertura para olhar e entrar?



P.S. : créditos da analogia tão propícia pra minha amiga Andressa... bem isso...

4 comentários:

Unknown disse...

será que vc já sabia antes mesmo de eu te contar???

amo vc!!

Anônimo disse...

Muito bom Faby...
mas nem sempre a casa dos nossos sonho é a mais certa... as vezes queremos janelas muito pequenas, ou quartos a mais... né?!

uma coisa que pensei ao ler isso é que para ter 2 casas no mesmo terreno o jardim tem que ser compartilhado, portanto tanto o dono de uma quanto o da outra devem entrar em acordo de como ele será..

bem , devem existir muros, sem duvida, mas algumas pessoas devem ser altorizadas a entrar...

Martini disse...

minha casa dos sonhos se parece muito com um tipo de 'hostel' chamado "backpacker".

Sao locais baratos, pra mochileiros e viajantes de tudo que e canto. La, se dividem quartos, cozinha e banheiros. Sempre tem gente nova, entrando, saindo, se conhecendo, se despedindo.

E tem o pessoal que trabalha por la, que esta sempre cuidando, limpando, se livrando de hospedes indesejaveis, fazendo contato com os recem-chegados.

grande bejo faby, mandou bem!!!

Unknown disse...

Este textos nos faz pensar em muitas coisas... rsrsrs
Eu procuro construir minha casa dos sonhos da melhor maneira possivel, atentando aos detalhes... confesso que muitas vezes olho a casa do vizinho (sempre existem boas ideias que podem ser compartidas)... mas a medida certa do muro é complicada, por que o que muitos olham e respeitam, para outros nada significa. Por isso precisamos selecionar, até onde podemos abrir a casa?? Acho mesmo que isso depende de nós... Se vai apenas chegar no jardim, ou entrar dentro de casa, nós que devemos escolher!

abraçosss