segunda-feira, 1 de setembro de 2008

?!?! por que??? quem??? será?? pra que??? como???

É tarde, aquele frio de Curitiba , que você pensa... tem coisa melhor que se enfiar debaixo das cobertas e dormir?!?!?!?

Mas... há algo que perturba... a cabeça está a mil, turbilhões de frases passam desconexamente, aparentemente sem sentido e sem razão,porém, aquietar-se é algo que exige mais que silêncio exterior....

Após alguns minutos, as frases começam a se ordenar, não parecem mais tão desconexas, nem soltas ao vento... mas não são afirmações, nem negações... apenas perguntas, muitas perguntas... e no final delas.. lá está ele: o fatídico ponto de interrogação.

????

Bom ??!?!? tem dias que antes de dormir, parece que ele me assombra de uma forma inexplicável, incontrolável, inenarrável... Tantos pontos de interrogação.. tantas perguntas... tantas dúvidas... tantas incertezas... Dá vontade de gritar... ou as vezes de simplesmente dormir... mas... pra que?
Enfim.. a princípio parece tudo muito ruim, porém pode não ser tão ruim ter dúvida se ela não for o destino, e sim parte do caminho. Porque perguntar leva a responder... a questão é aonde procurar a tal resposta... a verdade é que quanto mais em mim mesma vasculho, procuro, encontro mais pontos de interrogação no caminho... Mas as perguntas vão levando à uma reflexão... se em mim, não encontro as respostas.. então devo...

Esta pode ser a resposta para as outras perguntas.. a questão é mudar o foco... e não buscar respostas a quem pergunta mas, buscá-las em quem tornou possível que as fizesse...essa é a melhor parte do processo... ir à Fonte!

e a busca continua...afinal
" A glória de Deus é ocultar certas coisas; tentar descobrí-las é a glória dos reis."

3 comentários:

Anônimo disse...

é.. como já dizia Todd Agnew: "I've got better questions than I have answers..."

Jacques

Anônimo disse...

Bom, creio que questionar a vida é muito bom e saudável; entendê-la, necessário; ficar incerto quanto a ela, descartável. Afinal de contas temos motivos de sobra para ficarmos tranquilos quanto a ela. Deus é conosco sempre. A vida é um dom, precisamos utilizá-lo com sabedoria. Se isso é incontrolável, acho interessante ser avaliado. "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. - Filipenses 04:06"

God bless'ya!

Carlos

Unknown disse...

quando surgem momentos assim, não precisamos de alguém ao nosso lado para nos dizer o que fazer mas sim de alguém que nos diga "estou contigo, esteja você feliz, triste, angustiada..." e eu quero ser esta pessoa...

Prisci