segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"A viagem é mais rápida quando se tem boa companhia"





Oh du frohliche.. Oh du seelige... e assim após os tres versos termina a musica de natal mais tradicional da familia Ens.. depois disso.. então.. comidas e mais comidas.. e muito blablabla.. e no meio disso conversando como povo..a pergunta que nao pode faltar: e as ferias? oq vcs vao fazer? Bom, a gente ta indo amanhã para a Bahia visitar a familia lá.. Hey Faby.. não quer ir também?


Uau.. havia pensado tanto nas férias, e em fazer coisas novas, mas ir assim de ultima hora para a bahia? será?!!? ei Fabiane.. deixa de insegurança e blabla.. vamo lá!
então blz.. vamo p casa fazer as malas e descansar pq a viagem será longa...
e que viagem longa heim...

Pé na estrada então, Eu, o Denis (meu primo), a Maike (esposa dele), e o Gunnar (irmão dela)... como é diferente viajar com pessoas que vc estima sim, mas não tem contato, e ainda a dificuldade da língua, afinal, meu alemão não anda grandes coisas...

então entre poucos momentos de conversa, risada, comida, olhadas no mapa.. sobra a mioria de silencio, introspecção, sono ... literlalmente .. viagens...
e como sou a faby.. é nessas horas que posso usufruir das melhores companhias, o Espirito Santo, meus pensamentos, lembranças e imaginaçao...

e no meio de tantas paisagens maravilhosas, a criativade inenarravel do criador, encontro pedacinhos e coisinhas que me remetem a tantos momentos e tantas pessoas queridas.. então o que me resta é me deliciar c lembranças e anotar algumas aqui aos meusamigos especiais que com suas peculiaridades xdiexam suas marcas com as pequenas manias, jeitos, palavras, expressoes q muito acresscentam no nosso vinculo..

já quase dormindo... passamos por uma plaquinha que dizia "Pinhalão, 10 km".. ah Pic querida... lembrei de vc na hora... quis tirar uma foto.. mas ja tinha passado..hahah... depois pramamos numa lanchonete e o moço falou "desculpe.. não estamos antendeiiiinnnduuuu...haha, Smauel.. parecia vc falannnnduuu... continuamos.. por Sao paulo e entre os milhares pés de café... e o meu sono... quando paramos.. vvcs meus amigos do café.. nem vao acreditar... tomei uns 3 cafés... Sério Carlos, Ingue, Jacques, Anderssa, Helio.. até pensei em fazer um vídeo pra vcs...
ai mais tarde em Minas, pernoitamos num hotel.. c umas camas cor de rosa, c borboletas.. pri, vc ia amar... No outro dia.. vamo la.. pq ainda nao chegou nem a metade...
e de repente u pó mto vermelho... e calor de matar.. e entaõ quando eu vi a placa me lembrei das altas histórias da Paty e do Paulinho, pois .. era Goiânia... Em Braslia.. ah lembrei de tanta gente.. seria tão legal estar c vcs... até trirei umas fotos, mas não ficaram tao espetaculares como as do Ti Madalozzo...ah..e a feirinha de Brasília.. Fran e Carol... a gente podia passar mtas horas la...seria inefável...ah.. quando passamos, e eu vi a chapada... nossa. imediatamente lembrei do Martini.. certeza... realmente como vc dizia: são lindas, espetaculaaaarrr....

e durante toda a vagem.. nao podeia deixar de imaginar como seria se estivesse c a Pri e Mi.. seria mto engraçado, e a gente teria mto tempo p discutir e crigar, e cantar.. e dar mta risada..

efnfim.. um pedaço de cada um cabe na minha veiagem e a pessoa completa de cada um tem espaço suficiente para vir a tona nas imensas historias da memoria.. e do coraçao!

3 comentários:

Ju Pic disse...

Aaaaaa Faby...que linda! Noooossa uma viagem pra Bahia de carro! que delícia né! Aproveita mesmo, celebra essa vida linda que vc tem! Feliz 2009 novinho aí!Beijicos

Carol disse...

YEAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH! Meu orkute tá com problema, por isso não pude te escrever nada, então deixo aqui meu desejo de te dar um abraço bem apertado e dizer "boa viagem, divirta-se." Te amo muito Faby! Até a volta. Beijos

Vivian disse...

Como eu não sabia até agora que você tinha um blog tão lindo ??? ;)