segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"Os anjos não deixam pegadas"


Acordo tarde, como de costume nos primeiros dias de férias, olho para o armário, para as gavetas, para as pilhas de folhas, xerox e cadernos.. e penso.. é hoje! Não pode passar de hoje! e assim se inicia minha grande faxina..
Parece que no fim do ano chega uma altura que exite um conflito entre o velho e o novo.. é uma alegria ver que muita coisa passou, foi bem sucedida, mas ao mesmo tempo, não basta se contentar com o que ja foi... é preciso iniciar algo, fazer algo novo, ter e fazer coisas novas.. e para isso o velho tem que ficar pra tras.. mas... mesmo o que foi bom?!!?!!? Qual o limite entre as boas lembranças, as boas influencias, as conquistas, entre a linha tenue entre o apego ao passado, a segurança do que ja se foi e insegurança do que ainda virá?
Recentemente li um pequeno artigo sobre um livro " os anjos não deixam pegadas.." mto bom.. realmente os anjos são seres estacionários, criados com santidade e que não tem o que progredir.. mas ja nós.. eu... quanta coisa.. e que coisa maravilhosa poder aprender, progredir e deixar pegadas.. deixar um legado, mas para que? para quem? o aprendizado para mim e o legado para todos os que passarem por mim nessa longa, e espetacular jornada que é a vida...

Por isso... mãos a obra.. é necessaria uma faxina interna.. um deixar, e um lançar ao novo com a bagagem arrecadada e cuidadosamente cultivada e construida ao decorrer dos anos... então que venha o novo! E que ao olhar pra tras possamos ver as pegadas, e satisfazer-se com elas, mas não se contentar, e sim olhar pra frente e ficar feliz pelo estreito, porem longo e maravilhoso caminho que ainda temos a percorrer e alem disso pela oportunidade de deixar mais marcas.. e que estas...sejam eternas!!

Nenhum comentário: