segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

"A gente vai contra a corrente até não poder resistir..."


Antes de mais nada...
desculpe o sumiço, realmente depois de muito tempo sem escrever, acho q um pedido de desculpas e uma explicação são muito bem vindas né...
então.. tenho que aproveitar o caso e refletir e escrever sobre o acontecido...

estava eu fazendo um musse...(de chocolate, claro) e como tem sido quase tudo nos últimos tempos, eu estava com muita pressa afinal, ainda tinha mil trezentas e dezessete coisas a fazer. Então ao invés de parar, e fazer o musse de forma rápida e eficaz, fui fazer várias coisas ao mesmo tempo, afinal, mulheres conseguem..
bati as gemas, acrescentei o açúcar, derreti o chocolate, enquanto isso fui arrumar o canelo, limpar a mesa e outras coisas, então , voltei bati as claras e o creme de leite retirei o chocolate do microondas e juntei tudo...mas...
o chocolate tava quente e o então... junto com o creme de leite... eis virou uma gororoba...
até aí td bem.. era só deixar assim esperar esfriar e mexer cuidadosamente.. mas a pessoa aqui quis salvar a situação de forma mais rápida e então bater tudo novamente na batedeira..
precisa falar oq sucedeu?
virou numa água marrom...então lá fui eu... pegar novos ovos, bater as gemas... blablabla...


é engraçado, quando a gente faz algo errado, ou acontece algo fora do previsto, temos a habilidade continuar de forma errônea ao invés de parar e estancar a coisa e priorizar o que se deve ...

assim é no fim de ano quando tudo se acumula... e tenho q olhar p dentro de mim mesma e dizer a minha alma: se acalme! Sentimentos: calem a boca! Reações imediatas e impensadas: agora não é a vez de vocês...

assim também foi para o blog, ao invés de usar da correria e escrever algo de bom, para acalmar os ânimos e transformnar isso em algo útil, a gente acaba fazendo tudo ao mesmo tempo e nada sai bem feito..

mas.. assim sou eu.. entre erros e acertos.. sempre sobra lugar pra aprender e ter uma nova oportunidade...


ainda bem...


"O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as consequencias." provérbios 22:3

2 comentários:

Samuel Redekop disse...

"fui fazer várias coisas ao mesmo tempo, afinal, mulheres conseguem.."

"virou numa água marrom..."

"fazendo tudo ao mesmo tempo e nada sai bem feito.."

uhum, conseguem...

mas não vou entrar no mérito da questão =) precisamos ser mais conscientes e as vezes parar e racionalizar em vez de seguir impulsos naturais ou emoções, nem pelo fato de ser tudo ao mesmo tempo, só por podermos achar que podemos fazer tudo por experiência, por prática ou... por ser mulher ¬¬ haha ai a importância de deixar na mão de quem entende do assunto =)

Anônimo disse...

Mas ficou uma delícia..